Dicas

1. Para bater claras em neve é preciso usar o instrumento correto: Um “fouet”, quanto mais fiozinhos ele tiver, mais ar vai incorporar para dentro da espuma; ou um batedor de encaixar no mixer ; ou uma batedeira. O recipiente também deverá estar muito seco e limpo, sem nenhum resíduo de gordura ou de detergente, pois impedem a formação da espuma da clara.
Outra coisa importante: Certifique-se de que não há qualquer vestígio de gema nas claras, pois as gemas contêm gordura e impedirão que a espuma se forme.

2. Você sabia que para evitar o escurecimento da banana e da maça na sua salada de frutas basta adicionar frutas cítricas ou suco cítrico à sua preparação? A vitamina C presente nos frutos(as) cítricos(as) atuam como um antioxidante natural, bloqueando os efeitos degenerativos do oxigênio (oxidação) sobre as frutas e prevenindo o escurecimento.

3. Dica muito útil: Como saber se o ovo está novo ou velho? É Fácil!! Você só vai precisar de um copo com água e ovos. Tem que fazer da seguinte maneira: Coloque o ovo cru no copo com água, se ele afundar está “fresco”/ novo, pois o ovo fresco é pesado, já o ovo estragado/ velho, boia. Então, nem perca tempo em abri-lo: descarte-o imediatamente.

4. Sempre que for preparar uma receita, abra o ovo separadamente – em uma xícara, por exemplo – e junte-o ao restante dos ingredientes depois de verificar que ele está realmente bom, assim você evita de perder todos os ingredientes de uma receita caso tenha um ovo estragado.

5. Para saber a temperatura ideal de fritura, basta colocar uma torradinha ou um pedaço de pão na panela com óleo, quando começar a borbulhar é sinal que esta na temperatura correta, ou coloque um palito de fósforo no óleo, quando ele acender, seu óleo estará na temperatura ideal.

6. O que é branqueamento? É uma técnica que você pode congelar os alimentos mantendo seus nutrientes e evitando que eles apodreçam.Para branquear suas frutas/ legumes e verduras, faça da seguinte maneira: Higienize o alimento, em seguida ferva-o entre 70ºC a 80ºC. O período de fervura varia de acordo com o alimento de 1 a 4 minutos.
Retire da água fervendo rapidamente e coloque em um recipiente com água e gelo, pelo mesmo tempo que foi submetido à fervura. Escorra bem e coloque o alimento dentro de um saco plástico, retirando o todo ar que puder de dentro do saco.

7. Para conservar saladas e ervas frescas, guarde dentro de um saco plástico, envolvidas com papel toalha, ou em um recipiente com papel toalha no fundo e deixe na geladeira. Isso irá manter suas folhas fresquinhas por mais tempo.


Procurando uma receita?
Digite um ingrediente ou nome da receita

ou
selecione receitas por categoria
Cadastre seu e-mail

Curta-me no Instagram!

  • Hoje vamos conhecer o mundo das pizzas inusitadas e extremamentehellip
  • Esfriou? Ento vamos de caldinho! Repost recordtvoficial getrepost  Ahellip
  • Saio com o corao repleto de felicidade desse lugar quehellip
  • QUEM A CURTE PETIT GATEAU? Fiz essa receita com ahellip
  • Me da uma bitoca aqui minina!  djmisscady pic byhellip
  • Querem aprender a fazer um fogo de cho com carnehellip
  • Viva Salvador! Vamos festejar juntos dia 2910! Aguardo vocs lhellip
  • Realidade assustadora! QUE ABSURDO Repost robertasudbrack getrepost  A vigilnciahellip
  • Hoje  o dia dela da mulher que me colocouhellip
  • Amanh a cidade de Recife vai ficar pequena!  nicahellip
  • Pra quem perdeu as receitas no hojeemdia  recordtvoficial hellip