Chef Dalton Rangel

dalton-rangel-carreira1Quem nunca escutou: filho de peixe, peixinho é. Ainda mais quando se trata de Dalton Rangel, o novo consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia, onde comanda o quadro Hora da Xepa, na TV Record. “Quero deixar as manhãs dos telespectadores não só mais saborosas, mas também mostrar soluções bem criativas para o cotidiano”, diz o chef. A sua paixão pela boa mesa iniciou desde cedo ao acompanhar as maravilhosas receitas criadas pela mãe, Mônica Rangel, no restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá/RJ, com base na culinária mineira. “Iniciei com um café e logo comecei a fazer alguns pratos que viraram sucesso e então surgiu o restaurante. Dalton acompanhou tudo desde os seus quatro anos de idade. Eu sempre o incentivei e agradeço, pois tivemos grandes parceiros nesta caminhada, que colaborou para os estágios e crescimento do meu filho”, comenta a mãe orgulhosa.

Decidido a colocar a mão na massa, Dalton formou-se em gastronomia pela universidade SENAC e começou a construir a sua história na culinária percorrendo o mundo afora em busca de novas experiências, sabores e trabalhos. A primeira aventura foi com o chef Vitor Sobral, em Portugal, no reconhecido Terreiro do Paço. Depois se especializou na Irlanda, em uma gastronomia totalmente diferenciada. Conheceu a fundo os exóticos temperos, aromas e iguarias da Tailândia, onde participou de cursos no Hotel Blue Elephant. Na Itália realizou variadas imersões gastronômicas, conhecendo e estudando a diversidade gastronômica do país. Com sua experiência reconhecida, representou o Brasil em feiras e festivais gastronômicos, titulado de Chefs do Brasil, durante a Semana Internacional de Design em Milão, a mais importante do setor.

Além de apresentador, Dalton está ao lado da mãe no projeto Royal Gourmet, cruzeiro gastronômico em parceria com a Royal Caribbean, hoje na sétima edição e que será realizado no concorrido Splendour of the Seas, com data prevista para marco de 2015. Outro fruto dessa parceria em família é o projeto Brasil Fashion and Food para promover a gastronomia brasileira em eventos de moda ao redor do mundo. Com pratos leves, relacionados a esse universo, e utilizando apenas ingredientes brasileiros, Rangel mostra as delícias e particularidades da culinária do país de um jeito inovador para o público. O projeto é patrocinado pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) – autarquia especial do Ministério do Turismo –, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB). A 1ª edição aconteceu em Miami, a 2ª em Xangai, na China, e a 3ª em Paris.


Procurando uma receita?
Digite um ingrediente ou nome da receita

ou
selecione receitas por categoria
Cadastre seu e-mail

Curta-me no Instagram!

  • Thermas de Puritama! Um dia de frio banho quente ehellip
  • Primeiro dia de SAN PEDRO DE ATACAMA e j encontreihellip
  • Grande dupla que representa a msica mais atual e popularhellip
  • Logo no inicio de 2017 ganhei um grande presente mehellip
  • Como no amar uma novidade dessa?!?! Meu livro esta entrehellip
  • Pera a pera a! To com uma dvida aqui Serhellip
  • Claro que  bom trabalhar para marcas que acreditamos Obrigadohellip
  • Foi uma passagem bastante intensa por San Pedro  Atacama!hellip
  • Me disseram que esse trco a atras de mim erahellip
  • tsuyoshimurakami literalmente acabando com a minha raa! Obrigado meu irmohellip
  • O Heman maneira carinhosa que tantos muy amigos me apelidaramhellip
  • Eu e Ela ! Com a gente todos os diashellip